Lançada a Guia de Trânsito Animal eletrônica


31/10/2007 11:09

Compartilhar:

Começou no dia 29/10, em Presidente Venceslau, extremo oeste paulista, a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS GTA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começou no dia 29/10, em Presidente Venceslau, extremo oeste paulista, a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa, que comemorou os 40 anos desta iniciativa. O deputado Ed Thomas (PSB) lembrou que também se comemorou o lançamento da Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica.

Na ocasião, o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, fez a emissão da primeira guia on line, em nome do produtor José Augusto de Almeida. "É uma medida que representa agilidade e economia", disse o secretário.

A festa mobilizou criadores, técnicos agropecuários e dirigentes de instituições do segmento rural " patronais e de trabalhadores. A segunda etapa da campanha foi anunciada para o período de 1º a 31 de novembro em todo o Estado de São Paulo. A escolha de Presidente Venceslau para a cerimônia deveu-se ao fato de que há 40 anos a campanha antiaftosa nasceu naquela cidade.

Ed Thomas participou da cerimônia como representante da Assembléia. A região concentra o maior rebanho bovino do Estado, com 2,5 milhões de cabeças que fazem parte das 12 milhões de cabeças criadas em diferentes regiões de São Paulo. Também estiveram presentes o superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), Braz Albertini, o presidente nacional da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabhan Garcia, o presidente do Sindicato Rural de Presidente Venceslau, Jefferson Platzeck Estrella, e o prefeito anfitrião, Ângelo César Malacrida. O cerimonial foi conduzido pelo jornalista e agropecuarista Clóvis Moré.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp