Trabalhadores da saúde se organizam para comemorar o dia 12 de maio


09/05/2006 20:36

Compartilhar:

Pedro Tolentino, Edison Laércio de Oliveira e o deputado Rafael Silva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Rafael Silva e Ademir Furtado Pres. Apae 009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trabalhadores da saúde de todas as regiões do Estado de São Paulo estarão na próxima sexta-feira, dia 12/5, na Assembléia Legislativa para comemorar o Dia do Trabalhador da Saúde, conforme lei aprovada originada de projeto de lei do deputado Rafael Silva (PDT). Trabalhadores das regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Jaú, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São José do Rio Preto e Sorocaba confirmaram a presença.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo (Fetsesp), Edison Laércio de Oliveira, o evento tem o objetivo de homenagear os trabalhadores do setor e celebrar as conquistas da categoria nos últimos anos.

A comemoração será às 10h, em sessão solene a ser realizada no plenário Juscelino Kubitschek, e deve contar com a participação da coordenadora-geral e representante governamental do Grupo Técnico Tripartite (GTT) da NR 32, Noeli Martins, do representante patronal do grupo, Luis Sérgio Soares Mamari, e do representante dos trabalhadores, Joel Felix. Também deve prestigiar o evento o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Uma das mensagens que a federação pretende passar durante os festejos é a do combate aos altos índices de acidentes apresentados pelo setor. Durante anos, o segmento ocupa o primeiro lugar no ranking de registros de acidentes do Ministério da Previdência Social, superando até mesmo o da construção civil.

O Estado de São Paulo é o único no Brasil que comemora a data. "Quando criei o projeto atendi a demanda da Fetsesp, que tinha o objetivo de homenagear os trabalhadores do setor e de conquistar o reconhecimento do Legislativo e do Executivo quanto à importância desses trabalhadores para a sociedade", explica o deputado.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp