Prédio da Secretaria da Fazenda de Sorocaba recebe denominação


22/11/2005 11:12

Compartilhar:

Descerramento da placa comemorativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY DELMONT A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Prédio da Secretaria recebe o nome de Dr. Gilberto Delmont<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY DELMONT B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prédio da Secretaria da Fazenda Regional de Sorocaba, localizado na praça Coronel Fernando Prestes, recebeu, nesta segunda-feira, 21/11, o nome de "Dr. Gilberto Delmont", em razão da Lei 11.920, de 25 de março de 2005. A proposta de denominação desse edifício foi da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), que apresentou o projeto de lei 718/2004 na Assembléia Legislativa, em homenagem ao delegado regional tributário que deixou importante legado à comunidade.

O evento foi aberto pelo delegado regional Tributário de Sorocaba, João Marcos Winand, que destacou a importância da proposta apresentada pela deputada. Ele homenageou Delmont que exerceu, por muitos anos, o cargo de delegado regional Tributário de Sorocaba, destacando-se por ações tanto no campo profissional quanto no social. Ele foi um dos fundadores do Rotaract Club de Sorocaba, que trabalhava com a população carente do município.

Maria Lúcia Amary falou da importância do nome para o edifício da Secretaria da Fazenda, destacando, inclusive, projeto de lei 126/2004, de sua autoria propondo que os próprios públicos recebam nomes de cidadãos que tiveram atuação e destaque em suas comunidades. "É por isso que entendo que o nome do dr. Gilberto Delmont é, sem dúvida, o nome indicado para denominarmos este prédio da Secretaria da Fazenda Regional de Sorocaba", afirmou.

Entre os presentes, o secretário municipal do Governo, José Domingos Valarelli Rabelo; o vereador Hélio Godoy; a diretora regional da Administração da Secretaria da Fazenda, Inês Regina Piazentin Pola; o Delegado Regional Tributário aposentado, Abílio Cristóvão Gama Botto, que trabalhou durante anos ao lado do homenageado e a viúva de Delmont, Odete Delmont, além de familiares e amigos.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp