Ampliação da Linha 6 do Metrô


05/12/2008 18:42

Compartilhar:

José Fagali, João Caramez, Celino Cardoso, José Serra e Gilberto Kassab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/CARAMEZ LINHA 6.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do governador de São Paulo, José Serra, o deputado João Caramez (PSDB) participou, no dia 4/12, do lançamento da ampliação da futura Linha 6 Laranja (Freguesia do Ó/São Joaquim), que agora se estenderá até Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia, na zona norte. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na Vila Nova Cachoeirinha, e contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Com a Linha 6, o Metrô beneficiará cerca de 600 mil pessoas por dia com transporte rápido e de qualidade. No total, serão 18,4 km, com 17 estações. Na Freguesia do Ó, haverá uma bifurcação com um trecho que seguirá para a Vila Nova Cachoeirinha, onde será construída uma estação do Metrô ao lado do terminal de ônibus urbano. Outro trecho seguirá até a Brasilândia.

A Linha 6 terá integração com as linhas Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) e Rubi (Luz-Francisco Morato) da CPTM e com as linhas 1 (Jabaquara-Tucuruvi) e 4 (Estação Luz até a Vila Sônia) do Metrô. O início das obras está previsto para 2010. "Transporte, saúde, educação, tudo é importante, mas, sem poder se deslocar, a cidade sofre enfartes a cada momento. Nós estamos investindo na estrutura para as pessoas", disse o governador.

Também participaram da cerimônia o secretário estadual dos Transportes, José Luiz Portella, o secretário municipal dos Transportes, Alexandre Moraes, o diretor-presidente do Metrô, José Jorge Fagali, o presidente da Comissão Municipal dos Direitos Humanos, José Gregori, o deputado estadual Celino Cardoso (PSDB) e subprefeitos da capital paulista.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp