Ato de apoio a Carlos Lupi reúne pedetistas de 60 municípios


10/03/2008 17:10

Compartilhar:

Rafael Silva (ao centro) participa do ato em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA MUNICIPIOS A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público comparece a evento na Câmara Municipal de Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA MUNICIPIOS B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto recebeu na manhã deste sábado, 8/3, pedetistas de toda a região. Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores e pedetistas se reuniram com o objetivo de demonstrar o apoio do partido ao Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que também ocupa a presidência nacional do PDT. O ministro anunciou que se licenciará da presidência da legenda e será substituído pelo atual secretário nacional, Manoel Dias.

O objetivo do evento, que é o primeiro do partido e deve acontecer outros em inúmeras regiões do Estado, foi prestar total solidariedade a Lupi. "A nossa região mostra um exemplo de união", afirmou o vereador Luiz Carlos Anastacio, de Barretos. Já para o prefeito de Santo Antonio da Alegria, João Batista Mateus de Lima, "o nosso grande líder, independente de permanecer na presidência, é Carlos Lupi. Ele tem desempenhado com muita responsabilidade o ministério e por isso é perseguido".

O coordenador estadual da sigla, Carlos Soares, disse que a manifestação demonstra que o PDT está no caminho certo e que não aceitará que veículos de comunicação denigram a imagem de um homem sério.

O deputado Rafael Silva agradeceu e parabenizou todos os pedetistas que participaram da manifestação. "Nosso partido tem compromisso com o trabalhador brasileiro e Carlos Lupi, Manoel Dias, Paulo Pereira (Paulinho), incomodam aqueles que não querem um povo consciente. Por isso atacam o nosso presidente. Lupi colocou em prática políticas públicas que realmente beneficiam os trabalhadores. Nosso partido esta com as mãos limpas e ninguém vai conseguir sujar a imagem de um partido que nunca esteve envolvido com falcatruas. As criticas feitas ao nosso presidente ocorrem em razão dele atuar com independência e seriedade, honrando a herança ideológica e política recebida dos nossos grandes líderes".

Os manifestantes assinaram um documento que será levado por Rafael Silva para o ministro Carlos Lupi.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp