Comissão de Esportes visita a Federação Paulista de Futebol


04/06/2009 18:34

Compartilhar:

Comissão de Esportes em reunião na Federação Paulista de Futebol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PEDROBIGARDIESPORTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Discutir os principais pontos da organização do Estado de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. Essa foi a pauta da reunião dos deputados da Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, em reunião realizada na sede da FPF, no dia 4/6, que também contou com a presença do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Na ocasião, os deputados apresentaram o cronograma do Seminário Internacional da Copa do Mundo, que será realizado na Assembleia Legislativa no mês de novembro. Segundo o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), a realização da Copa do Mundo no Brasil trará inúmeros benefícios ao país, "porém é inevitável um bom trabalho nos Estados para garantir essa festa. Já provamos ao mundo que somos a terra do futebol, dos grandes craques, agora temos de provar nossa excelência no quesito organização", afirma o parlamentar.

A comissão apresentou ao presidente da Federação Paulista de Futebol propostas para a área do esporte. Segundo os parlamentares, o intuito é criar um programa consistente de incentivo ao esporte. Uma das propostas tem por objetivo assegurar imunidade de impostos às instituições culturais e desportos.

De acordo com o deputado Bigardi, essa visita à Federação Paulista de Futebol faz parte de uma agenda externa da Comissão de Esportes e Turismo. "Queremos ouvir todas as entidades e clubes ligadas ao Esporte para fazer um mapeamento das demandas e a partir desses dados elaborar propostas eficientes para a área esportiva em todo o Estado".



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp