Financiamento sem juros para renovação de frota de ônibus


18/08/2009 19:12

Compartilhar:

Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/BALEIAONIBUS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Baleia Rossi, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, está reivindicando do governo do Estado medidas para colocar em prática uma linha de financiamento bancário que permita às empresas e turmeiros que transportam trabalhadores rurais a aquisição de ônibus e vans através de financiamentos a serem quitados em parcelas sem nenhum acréscimo de juros.

Apresentada na forma de indicação parlamentar, esta proposta de Baleia Rossi pede, na verdade, que o governo estadual estenda às empresas e turmeiros o mesmo benefício concedido aos agricultores paulistas, que, desde o início do ano, podem comprar tratores novos por meio de financiamentos que o banco Nossa Caixa libera sem a cobrança de nenhum percentual de juros.

Baleia Rossi argumenta que o aval do governo do Estado a esta sua proposta tornou-se necessário principalmente depois que o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) fez valer a Portaria 39, proibindo a circulação de ônibus rurais com mais de 20 anos de fabricação. "Isso obriga muitas empresas e turmeiros que transportam trabalhadores rurais a renovarem suas frotas de veículos, mas grande parte não tem condições financeiras para isso. A abertura de uma linha de crédito, nos moldes da que vem sendo oferecida para a aquisição de tratores novos por parte dos agricultores, viria facilitar a renovação da frota de ônibus rurais do Estado de São Paulo", afirma Baleia Rossi.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp