Entrega de doações para desabrigados


11/01/2010 16:49

Compartilhar:

Uil Maia, Valentin Lobo, Márcio Minamioka, Sardelli e Carlos Travaioli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/CHICOSARDELLIDOACOES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) visitou, no dia 7/1, as cidades de Capivari e Rafard, que foram fortemente atingidas pelas chuvas do final de 2009. Chico acompanhou a entrega de doações de roupas, cobertores e colchões, solicitadas por ele junto aos empresários de Americana.

Mais de três mil pessoas estão desabrigadas, um número considerado elevado se comparado com a população total desses municípios. A cidade de Capivari já declarou estado de calamidade pública e, com as fortes chuvas que continuam a cair, o problema pode se agravar.

"A situação que os municípios da nossa região estão vivenciando é lamentável, os desabrigados são nossos amigos e irmãos, estão passando por dificuldades e precisam da ajuda de todos nós. Catástrofes como essas podem ser evitadas, se as autoridades mundiais tomarem medidas severas para conter o aquecimento global, atitudes essas que não foram adotadas na Conferência do Clima de Copenhague", disse.

Sardelli encaminhou os pedidos ao governo do Estado na busca de recursos e equipamentos que possam evitar que problemas semelhantes se repitam. Acompanharam o deputado na entrega das doações o prefeito de Rafard, Márcio Minamioka, o ex-presidente da Câmara de Capivari, Valentin Lobo, o vereador Ilson Donizete Maia, de Rafard, o presidente do PV de Capivari, Carlos Travaioli, a vereadora Gilceane, de Capivari e o assessor parlamentar Edson Milan.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp