Seminário discute direitos das mulheres


29/03/2010 20:11

Compartilhar:

Os direitos humanos das mulheres são discutidos na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/direitosmulhe2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado José Candido (PT), a Assembleia Paulista discutiu nesta segunda-feira, 29/3, os direitos humanos das mulheres e a 4ª Plataforma de Ação da ONU de Beijing (Pequim), aprovada em 1995, na China, durante a 4ª Conferência Mundial sobre a Mulher. Os artigos da plataforma de ação remetem aos governos, aos organismos internacionais e à sociedade civil a responsabilidade de construir um mundo de justiça e igualdade.

Os conferencistas do seminário abordaram também assuntos como igualdade salarial, divisão de responsabilidades e importância da participação do homem na luta pelos direitos das mulheres. Estiveram presentes à mesa Ligia de Paula, Flávia Pereira, Elizabeth Mariano (coordenadora do seminário), Fabíloa Marques, Antônio Carlos Cassarro e Silvia Pimentel.

alesp