Visita à escola referência no atendimento a deficientes


13/07/2011 17:55

Compartilhar:

Herman Voorwald e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/VANESSADAMOVISITAENTIDADEx.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) visitou, nesta terça-feira, 12/7, a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Valentino Redivo de Ribeirão Pires, referência no Estado no atendimento aos portadores de deficiência.

A deputada Vanessa Damo acompanhou o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, integrantes da diretoria da escola, o vereador Saulo Benevides e a presidente de honra da Apraespi, Lair da Apae.

Na ocasião, a deputada reiterou apoio à entidade, colocando seu mandato à disposição. "O atendimento feito nesta escola com as crianças portadoras de deficiência é exemplo a ser seguido em todo o país. O trabalho educacional desenvolvido pela Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires (Apraespi) é, sem dúvida, de grande valor social", afirmou Vanessa Damo.

O secretário estadual da Educação também destacou a importância da instituição como referência para todo o Estado. A Apraespi é a entidade social mantenedora da escola Valentino Redivo, que atende, atualmente, 315 crianças com idade de até 12 anos. Além da Valentino Redivo, a Apraespi é responsável pelo Centro Ocupacional e Profissionalizante Adélia Redivo (Copar), que atende 216 adolescentes e adultos, a partir dos 12 anos, oferecendo educação profissional básica e ensino fundamental.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp