Maracaí busca ajuda para destinação de recursos


26/05/2011 11:03

Compartilhar:

Ed Thomas, Elizabete de Carvalho e Márcio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/EDTHOMASmaracaiX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na audiência em São Paulo com o secretário estadual de Turismo, Márcio França, Ed Thomas (PSB) e a prefeita de Maracaí, Elizabete de Carvalho Fetter, reivindicaram recursos para vários setores daquele município, que é da região de Presidente Prudente. Nos despachos com o titular da pasta do Turismo do Estado, constam pedidos de verbas para o turismo religioso, inclusive para a reforma do cemitério local, onde todos os anos milhares de pessoas procuram o túmulo do Menino da Tábua, cujo evento é realizado anualmente, sempre no último domingo de agosto.

"Faz parte da tradição religiosa regional, a procura por curas milagrosas, o que muitas pessoas buscam naquela cidade, atribuindo a Antonio Marcelino, nascido de parto prematuro, com deficiência física que ocasionou o desenvolvimento normal de sua cabeça, enquanto seu corpo mantinha o formato infantil. Conhecido como Menino da Tábua, por ter vivido todos os seus dias sobre uma tábua, os fiéis atribuem milagres ocorridos desde sua morte, em 31 de agosto de 1945, visitando seu túmulo instalado em uma capela e uma sala, onde estão depositados testemunhos de curas", explica o deputado. (pm)

edthomas@al.sp.gov.br

alesp