Bairro Batistini vai ganhar nova Unidade Básica de Saúde


08/07/2011 17:05

Compartilhar:

Ana, D. Mariquinha e o prefeito Luiz Marinho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ANACARMOSAUDE22.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana do Carmo (PT) participou na última quarta-feira, 6/7, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras da nova UBS Batistini. "O povo pediu e a prefeitura atendeu", disse a parlamentar ao lembrar que o investimento na nova Unidade Básica de Saúde foi resultado de uma emenda aprovada no Orçamento Participativo realizado pela administração no ano passado.

"O prefeito Luiz Marinho está honrando os compromissos assumidos, principalmente melhorando a estrutura da saúde na nossa São Bernardo", destacou Ana do Carmo ao falar da importância de ouvir a população, receber as reivindicações e atendê-las.

A solenidade de assinatura ocorreu no endereço da unidade atual na rua Augusto Venturini. Já o novo prédio será construído na rua Manoel Carneiro, 120, em um terreno de 1,4 mil metros quadrados.

A nova UBS do Batistini vai ter dez consultórios e três equipamentos odontológicos. Além disso, contará com salas para os apoiadores, agentes comunitários e para reuniões. Ainda estão previstos no projeto a construção de um playground, fraldário, brinquedoteca, sala de acolhimento, banheiros adaptados, rampa para cadeirantes, jardim interno e estacionamento.

Com a construção da nova UBS, os serviços prestados à população vão ser ampliados. O investimento total está estimado em R$ 1,8 milhão, sendo R$ 533 mil do governo federal. " São 18 mil usuários cadastrados que vão ganhar um espaço moderno, bem maior e um atendimento melhor", garantiu Ana do Carmo.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp