Aumento de convênio para hospital universitário


25/04/2008 19:49

Compartilhar:

Sidney Beraldo (centro), Vinícius Camarinha (2º à dir.) e dirigentes da Unimar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/CAMARINHAaHU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vinícius Camarinha (PSB) participou nesta quarta-feira, 23/4, juntamente com o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, a diretora administrativa do Hospital Universitário, Márcia Mesquita Serva, e o assessor jurídico da universidade, Sílvio Guillen Lopes, de audiência com o secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, quando foi discutido o convênio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual junto ao Hospital Universitário da Unimar.

"Nosso objetivo foi cobrar posição do governo quanto ao repasse para o hospital. O teto é baixo e limita nosso atendimento aos servidores públicos. Discutimos esse mesmo assunto em audiência no final do ano passado e até agora não obtivemos resposta", afirmou a diretora.

Márcia Serva informou ainda que o teto orçamentário é de R$ 70 mil por mês e o hospital espera um repasse de aproximadamente R$ 300 mil. "Atendemos todas as especialidades, mas temos uma fila significativa de pacientes para procedimentos ortopédicos, cardíacos, de diagnóstico por imagem e de ginecologia cirúrgica. Temos condições de aumentar o atendimento, mas para isso o governo precisa nos ajudar."

Em funcionamento há sete anos, o Hospital Universitário realizou, só no ano passado, 145 cirurgias, 4.600 consultas, além de 10 mil exames do Iamspe. O convênio com o instituto existe desde janeiro de 2007.

Para o deputado, o convênio do instituto com o HU e os novos investimentos na área da Saúde beneficiarão não só Marília, mas a região. "O convênio é um benefício pago pelo servidor, que todos os meses têm esse desconto em folha e o atendimento nem sempre é satisfatório, por causa da distância do hospital exclusivo, o Hospital do Servidor. Estamos trabalhando para fazer dos nossos hospitais referências, assim, todos sairão ganhando, principalmente os pacientes, que terão um atendimento mais rápido", concluiu Vinícius.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp