Parlamentar visita Rede de Combate ao Câncer


01/04/2005 16:26

Compartilhar:

Deputado Paulo Sérgio com voluntários da rede de combate ao câncer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CANCERPSERGIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do vereador Gumercindo Ticianelli Junior (PV), o deputado Paulo Sergio (PV) visitou a Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista, entidade filantrópica que atende mensalmente de 120 a 150 pacientes que necessitam de remédios e alimentação, e alguns até de moradia. Os assistidos encontram na ajuda de voluntárias um alívio para o sofrimento que estão atravessando.

Conforme as voluntárias Adélia e Neide, "78 pacientes recebem medicamentos e transporte para sessões de quimioterapia e radioterapia nos hospitais dos municípios de Rubião Junior e Bauru. Temos também 15 casas de apoio para pacientes que necessitam de atendimento especial".

A entidade possui um convênio com a prefeitura, mas quase todos os meses a verba recebida não cobre mais de 60% das necessidades financeiras, e são necessários verdadeiros mutirões junto à população para que seja mantido o trabalho.

"Dona Neide e dona Adélia são como anjos, por todo o trabalho que essas senhoras fazem, dando esperança e ânimo para aqueles que já não encontram mais forças para viver", afirmou o deputado Paulo Sergio. "Eu fico muito feliz em conhecer pessoas dessa magnitude".

psergio@al.sp.gov.br

alesp