Jornalista visita Assembléia Legislativa


24/03/2008 17:46

Compartilhar:

Marcos Barreiro autografa livro para Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ED THOMAS BARRERO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Barrero fez uma visita de cortesia ao deputado Ed Thomas (PV) e presenteou-lhe com um exemplar do seu mais recente livro, Assis de A a Z. Barrero é jornalista, radialista, homem de TV, escritor e professor,.

Filho da cidade de Assis, no Interior de São Paulo, Barrero construiu sua carreira na Capital, trabalhando nos mais diversos órgãos de imprensa, como Estado de São Paulo, Jovem Pan, Rede Band, Rede Globo, e ainda encontrou tempo para escrever, tendo merecido diversos prêmios, inclusive o da Aberj e o prêmio Esso de Jornalismo. Além de professor universitário, Barrero é diretor de TV e apresentador.

Ao agradecer a Barrero, Ed Thomas afirmou que o livro é uma obra de fôlego, que consumiu tempo e muita pesquisa do autor, numa homenagem à sua cidade natal, que completou o centenário recentemente.

O parlamentar acrescentou que "A Enciclopédia do Século," subtítulo da obra, apresenta um impressionante desfile de fatos e pessoas que já passaram por Assis, desde Pelé e Garrincha, até Heitor Vila Lobos e Roberto Carlos, incluindo o mafioso Tommaso Buscetta e o nazista Josef Mengele.

"Poder-se-ia classificar o livro de Barrero como leitura obrigatória", disse Ed Thomas. "Mas esse chavão soaria injusto com uma obra tão bem cuidada, pesquisada, fácil e gostosa de ler".

edthomas@al.sp.gov.br

alesp