Entregue abaixo-assinado à EMTU


01/04/2009 16:21

Compartilhar:

Ana Perugini e Júlio Freitas (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/ANAPERUGINIMETROPOLI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Organizadora em Defesa das Melhorias do Transporte na Região Metropolitana de Campinas (RMC), composta por associações de bairros, conselhos, comerciantes e representantes do Instituto de Desenvolvimento de Campinas e Região (Idesc) entregou ao diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Júlio Freitas, um documento com quase 40 mil assinaturas de usuários do sistema de transportes intermunicipal.

O documento pleiteia melhorias no Terminal Metropolitano de Campinas "Magalhães Teixeira", a implantação do Bilhete Único Metropolitano e a criação do Conselho Metropolitano de Trânsito e Transporte.

A entrega foi feita na sede da empresa, em São Bernardo do Campo, no dia 27/3. O encontro, articulado pela deputada Ana Perugini (PT), contou com a presença dos vereadores de Campinas, Josias Lech e Sérgio Benassi e das vereadoras de Hortolândia, Renata Belufe e Terezinha Prataviera.

Estiveram presentes também os representantes do Conselho de Transporte e Trânsito de Campinas, Juarez Mateus, da Associação de Moradores do Jardim Amanda, Nelson Cruz, dos usuários do sistema, Menandro Freitas e Renato Santos, e o presidente do Idesc e coordenador do movimento popular que reuniu as assinaturas, Flávio Costa.

A reivindicação popular foi motivada pela falta de segurança e infraestrutura no Terminal Metropolitano, inaugurado em setembro do ano passado.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp