Baixada em Ação foi aprovado pelos participantes


15/03/2010 17:16

Compartilhar:

Paulo Alexandre e Geraldo Alckmin durante o seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PAULOALEXACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em dois dias, o governador do Estado, José Serra, dez secretários estaduais, deputados, prefeitos e vereadores da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), além de mais de 500 pessoas, participaram das palestras e debates do Seminário Baixada em Ação 2010, Crescimento com Sustentabilidade.

Esse foi o saldo do evento promovido pelo Instituto de Pesquisas Acadêmicas e Consultoria Técnico Operacional (Impacto) em parceria com a prefeitura de Santos e a Associação Comercial de Santos (ACS). O encontro, realizado no prédio da ACS, teve o apoio do governo do Estado, universidades, centros universitários e entidades de classe da região. Os painéis de debate foram mediados por reitores.

"Foi uma iniciativa inédita. Pela primeira vez um seminário trouxe o governador e praticamente todo o secretariado do governo do Estado para discutir o planejamento e os investimentos da região. O público teve uma participação efetiva com envio de perguntas e questionamentos", disse o presidente do Impacto, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que já planeja novos eventos com esse perfil.

Paulo Alexandre lembrou ainda da importância de se implantar uma escola técnica na zona noroeste de Santos. "É um sonho antigo que esperamos realizar em breve", afirmou o deputado, que conta com o apoio do prefeito Papa para viabilizar a futura unidade.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp