Proerd forma turma em São Vicente


22/06/2010 16:18

Compartilhar:

Batista participa da entrega de diplomas à turma do Proerd<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/LUCIANOBATISTAPROERD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A formatura da 25ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), realizada no ginásio Luiz Gonzaga, no Jardim Rio Branco, em 10/6, contou com a presença do deputado Luciano Batista (PSB). No total, 1.480 crianças de 9 a 12 anos de idade, de oito escolas públicas de São Vicente, participaram do curso, que durou seis meses. Eles adquiriram noções de cidadania, aprenderam sobre violência na escola e respeito aos colegas e professores.

"Esse é o melhor programa do Estado de São Paulo na prevenção das drogas e da violência entre os jovens. As crianças são o futuro do nosso país e devemos acompanhar o crescimento e desenvolvimento de cada uma delas junto com as suas famílias, que têm papel fundamental nesse processo. Os policiais militares que realizam esse trabalho estão de parabéns", elogia o parlamentar.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.

As lições aplicadas têm por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole. A iniciativa é uma parceria entre o governo do Estado, a prefeitura e a Polícia Militar.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp