Participação em audiência pública em Francisco Morato


04/05/2011 14:30

Compartilhar:

Sapienza destaca necessidade de geração de empregos no município<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SAPIENZAFRANCISCOMORATOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vitor Sapienza (PPS) participou da audiência pública realizada nesta segunda-feira, 2/5, para debater o Projeto de Lei Complementar 6/2005, que trata da reorganização da Região Metropolitana da Grande São Paulo. A audiência, presidida pelo deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa, foi realizada no município de Francisco Morato. Participaram das discussões, o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido dos Santos, deputados, prefeitos, vereadores da região e representantes da comunidade.

Sapienza apoiou a iniciativa de levar essas audiências a municípios da Grande São Paulo. O deputado destacou que a região poderá ser beneficiada e assim terá oportunidades de se desenvolver, pois é uma a área mais carente do Estado. Sapienza lembrou que Francisco Morato é comumente citada como "cidade dormitório", já que existem dificuldades para a geração de empregos no município, assim como em outras cidades da região.

Foram encaminhadas várias sugestões da comunidade em busca de soluções para problemas que envolvem os municípios. O presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Morato, Hélio Gomes, falou da importância da criação da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e deu ênfase, dentre outras necessidades da região, a implantação de uma via de acesso do município à rodovia dos Bandeirantes.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp