Dia do Islamismo é comemorado na Assembleia


17/05/2011 08:53

Compartilhar:

Dia do Islamismo é comemorado na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SIMAOPEDROdiaISLAMISMOg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão solene realizada no dia 13/5, foi comemorado na Assembleia Legislativa o Dia do Islamismo. A iniciativa do deputado Simão Pedro (PT), que presidiu a sessão, teve como objetivo reforçar a democracia com a abertura de um espaço para a celebração da data e abordar os aspectos positivos desta cultura tão rica. "A religião muçulmana tem crescido muito nos últimos anos e está presente em diversos continentes. A troca de informações e culturas é fundamental para a construção da nossa sociedade", disse o parlamentar.

Estiveram presentes no evento representantes da Liga da Juventude Islâmica do Brás, membros da União Islâmica e da sociedade islâmica no Brasil, a ex-deputada Haifa Madi (autora da lei que intitulou o 12 de maio como Dia do Islamismo), Verônica Saifi (representante da mulher muçulmana do Brasil), Ahmad Abdul Ghani El Hayel (o mais velho membro da sociedade islâmica no Brasil e ex-presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana de São Paulo). A sessão contou ainda com a participação das crianças da Sociedade Muçulmana de São Bernardo do Campo, que apresentaram cantos islâmicos.

Uma exposição sobre a religião muçulmana foi instalada próximo ao plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira. Ao final da sessão, houve coquetel comemorativo. (mlf)



spedro@al.sp.gov.br

alesp