Santa Casa de Taguaí recebe R$ 50 mil para despesas de custeio


14/03/2012 11:54

Compartilhar:

Ulysses (centro), Jair Cariovaldo (à esq. dele), Rodrigo Soldeira e demais autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ULYSSESTASSINARIITAGUAIi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de emenda parlamentar, Ulysses Tassinari (PV) destinou R$ 50 mil à santa casa, para o custeio da unidade. O convênio para a liberação dos recursos pela Secretaria de Estado da Saúde foi assinado pelo provedor Rodrigo Soldeira, no Palácio dos Bandeirantes. O prefeito Jair Cariovaldo Carniato também participou da solenidade. "A santa casa, em um pequeno município como Taguaí, é a única porta para os moradores serem atendidos pelo SUS", disse Tassinari.

Fundado em 1989, o hospital tem 32 leitos, sendo 11 dedicados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde. O corpo clínico da unidade tem dez médicos e quatro enfermeiras. Sete funcionários se dedicam à área administrativa. O hospital realiza por mês, em média, 2,7 mil consultas, 300 exames e 20 cirurgias de pequena e média complexidades. Segundo Soldeira, "40% dos recursos da emenda do deputado vão para salários e encargos e o restante para a compra de medicamentos. Isso é para a população chegar à santa casa e não faltar nada. Taguaí agradece bastante essa emenda de Ulysses Tassinari". (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp