Publicada licitação para obras de duplicação da SP-095


21/03/2012 11:47

Compartilhar:

Edmir Chedid e Saulo de Castro Abreu Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/EDMIRCHEDIDLICITACAOe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário Oficial do Poder Executivo publicou edital de licitação para a execução das obras de duplicação e dos serviços de restauração da SP-095 (Rod. João Beira), entre Jaguariúna, Pedreira e Amparo. Neste trecho, serão realizadas melhorias nos acostamentos e construção de dispositivos de acesso e retorno conforme indicação de Edmir Chedid (DEM) ao governo do Estado.

A licitação consistente em dois lotes, sendo o primeiro entre Amparo e Pedreira e, o segundo, entre Pedreira e Jaguariúna. No total, o Poder Executivo informou que investirá R$ 149 milhões na maior obra viária do Circuito das Águas. "A publicação é a garantia que temos da efetiva duplicação da SP-095. Esta será uma das maiores obras da região", disse Edmir Chedid.

Com pistas únicas de direção, a SP-095 apresenta problemas como a falta de dispositivos de segurança, conforme relatório de Edmir Chedid ao governo. Entre Amparo e Pedreira não há rotatória em trechos de grande circulação, que garantam a segurança dos pedestres e reduzam o número de acidentes fatais.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, a licitação deveria ter ocorrido há quatro meses. Porém, o ajuste dos termos do contrato resultou no atraso do processo. "O atraso se deve à inclusão de obras em trechos urbanos, antes sob a responsabilidade de Pedreira e Jaguariúna", comentou. (pm)

echedid@al.sp.gov.br

alesp