Arrecadação recorde deve incentivar maior participação em campanhas futuras


28/06/2005 16:00

Compartilhar:

Presidente Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/agasalhorodrigo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luciana Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/agasalho2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciana Garcia, 31 anos, mãe de Valentina e Isabella, é administradora de empresas e não se classifica como engajada na política. Entretanto, demonstra profunda consciência de sua responsabilidade social. Ela assumiu o papel de articuladora da Campanha do Agasalho 2005 na Assembléia Legislativa. O trabalho surtiu resultados para lá de satisfatórios. Pela primeira vez, a Casa arrecada 12 mil peças a serem entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Luciana Garcia afirma que sua forma de contribuir com a política é apoiar Rodrigo Garcia para que exerça da melhor forma sua função como presidente do Legislativo paulista. "Cuido dele e das crianças", diz Luciana.

Abaixo entrevista que Luciana Garcia concedeu ao Diário da Assembléia:

D.A " Qual o total de peças arrecadadas pela Assembléia Legislativa para a Campanha do Agasalho 2005?

Luciana Garcia - São cerca de 12 mil peças, doadas por um grupo de esposas de deputados estaduais e por funcionários da Casa. Dez vezes mais do que o arrecadado no ano passado.

D.A " Como foi a mobilização para se chegar a essa quantidade?

Luciana Garcia " Além dos funcionários da Casa, todas as esposas dos 94 deputados estaduais foram convidadas a aderir à campanha. As que se interessaram desenvolveram trabalho para arrecadar doações em seus municípios, em escolas, na vizinhança etc. Todo esse material foi reunido na Assembléia e será entregue ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

D.A - Em sua opinião, qual o alcance de campanhas como esta?

Luciana Garcia - Espero que essa arrecadação recorde sirva de incentivo para o envolvimento de mais participantes em campanhas sociais futuras. A Assembléia já contribui com 27 instituições de caridade cadastradas e realiza, anualmente, a festa de final de ano para crianças carentes. Novas iniciativas de campanhas sociais devem surgir com o objetivo de ajudar ainda mais essas entidades. Esse é o objetivo principal: atrair mais contribuições.

D.A - O que a levou a liderar a campanha? Houve anteriormente outras iniciativas?

Luciana Garcia " Numa atitude pessoal, já contribuo com instituições beneficentes. Entendi que, com o Rodrigo na presidência da Assembléia, teria condições de ajudar mais a quem precisa.

alesp