Sessão solene comemora o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino


30/11/2007 21:18

Compartilhar:

Emir Mourad, Jamil Mourad, Said Mourad, Rezkalla Tuma e Khaled Toom<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOL PALESTINA mmy (6).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Há 60 anos, no dia 29/11/1947, a Assembléia Geral da ONU aprovou a divisão da Palestina em dois Estados: o Estado de Israel e o Estado da Palestina, que jamais se concretizou, porque, segundo os palestinos, a parte que coube a Israel era maior e mais fértil.

Para comemorar a data e lembrar à sociedade os pleitos e anseios do povo palestino, foi realizada sessão solene com a presença do presidente Vaz de Lima e dos deputados Said Mourad (PSC), Raul Marcelo (PSOL) e Fernando Capez (PSDB), da diretora do Instituto da Cultura Árabe, Arlene Clemesha, e outras autoridades.

Na ocasião, o deputado Said Mourad, que durante o evento, assumiu a condução dos trabalhos, leu mensagem enviada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e anunciou as autoridades que se solidarizaram com a comemoração. Foi ainda exibido o filme Palestina Espera, com 10 minutos de duração, cedido pelo Instituto da Cultura Árabe.

Após a cerimônia, foi oferecido um coquetel no Hall Monumental.

alesp