Em campanha salarial as polícias civil e militar


13/10/2003 17:37

Compartilhar:

Deputado Romeu Tuma ( à esquerda) preside a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/tumacampanha13out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Romeu Tuma

O deputado Romeu Tuma (PPS), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, recebeu na última quinta-feira, 9/10, 44 representantes de entidades sindicais e associações de policiais militares e civis. Sem reposição salarial há nove anos, eles foram à Assembléia em busca do apoio dos parlamentares.

Tuma, delegado de polícia em mandato parlamentar, acompanhou a comissão de policiais à reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, quando fez um discurso em defesa dos servidores responsáveis pela segurança pública em todo o Estado. "Não podemos admitir que São Paulo, o Estado que mais arrecada impostos neste país, ofereça aos policiais o penúltimo salário entre as unidades da federação", disse . "Precisamos ressaltar a atuação das polícias de São Paulo, que respondem de maneira satisfatória ao esclarecimento dos crimes. Há ainda a grande dificuldade que enfrentam para desenvolver suas atividades profissionais, que são de alto risco", completou.

A comissão de policiais percorreu ainda, junto com Tuma, as principais lideranças partidárias da Assembléia. Foram recebidos pelos líderes do PT, PSDB, PDT, PMDB, PTB, PV e PPS. "Eles entenderam a difícil situação que enfrentam estes homens e mulheres e se comprometeram a intervir junto ao Governo estadual sobre a necessidade de conceder os reajustes salariais", disse Tuma.

O deputado Arnaldo Jardim, líder do PPS, enfatizou a luta constante do membro de sua bancada, Romeu Tuma, pela melhoria das condições salariais dos policiais civis e militares. Desde que se licenciou do cargo de delegado, em março deste ano, para assumir uma cadeira na Assembléia, Tuma apresentou diversos projetos e indicações para minimizar os problemas dos policiais. Como exemplo, foi citada a solicitação para o pagamento imediato das licenças-prêmio vencidas.

rtuma@al.sp.gov.br

alesp