Deputado é homenageado por lideranças do cooperativismo de trabalho


24/02/2006 17:35

Compartilhar:

Arnaldo discursa para importantes lideranças do cooperativismo em evento da Cootraesp  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JARDIM  HOMENAGEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Arnaldo Jardim (PPS), presidente da Frente Parlamentar pelo Cooperativismo Paulista (Frencoop/SP), foi homenageado em almoço promovido pela Central das Cooperativas de Trabalho do Estado de São Paulo (Cootraesp), em 23/2, em virtude da sua atuação para a aprovação da lei que instituiu a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo. O deputado Milton Flávio (PSDB), ex-coordenador da Frencoop/SP, também foi homenageado.

O evento reuniu importantes lideranças do cooperativismo, como o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Evaristo Machado Netto, o diretor da Aliança Internacional Cooperativista (ACI), Américo Utumi, o presidente da Fenacoop, Luís Branco, e o presidente da Central Coop, Evandro Corado. Também estiveram presentes Cássio Ferreira Netto, do programa Opinião em Tempo Real, e Edivaldo Del Grande, do ramo agropecuário da Ocesp. Entre as cinqüenta cooperativas de Trabalho representadas destacam-se a Copersaud, a Paramédica, a Cooperpaulistana, a Medcorp, a Coopserv e a Cooperdata.

"Graças ao preparo e à dedicação com que o deputado Arnaldo Jardim coordenou a Frencoop, São Paulo hoje conta com uma Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo", comentou o deputado Milton Flávio.

Na ocasião, as lideranças cooperativistas do ramo Trabalho aproveitaram a oportunidade para pedir apoio aos deputados para enfrentar as dificuldades em razão da ofensiva do Ministério Público do Trabalho. "Desde o início da elaboração da Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, o deputado Arnaldo Jardim acolheu todas as nossas sugestões, demonstrando o seu compromisso com as nossas reivindicações e reiterando o seu papel de grande defensor do cooperativismo de trabalho em nosso Estado", comentou Marcelo Cypriano, presidente da Cootraesp.

"Comemoramos a aprovação da lei, mas precisamos olhar para a frente. Neste ano eleitoral, é preciso incluir o cooperativismo no debate dos candidatos para os poderes Legislativo e Executivo, nos níveis estadual e federal. Acreditamos e nos orgulhamos do cooperativismo de todos os ramos e, naturalmente, reconhecemos a importância das cooperativas de trabalho", salientou o deputado Arnaldo Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp