Possibilidade de fazer algo de bom pelo país motivou jovem parlamentar

Parlamento Jovem 2005
18/11/2005 18:40

Compartilhar:

 Paulo Ricardo Barbosa de Lima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PauloD.BarbosadeLima371marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado jovem pelo Partido da Educação, Paulo Ricardo Barbosa de Lima, 16 anos, estudante do ensino médio na Escola Estadual Ruth Cabral Troncarelli em São Paulo, é um jovem politicamente engajado e observador das condições e problemas sociais existentes na periferia da cidade. Apresentou o PL nº51 ao Parlamento Jovem propondo medidas para o fortalecimento dos grêmios estudantis nas instituições de ensino fundamental e médio da rede pública, por entender que a maior necessidade do povo é a educação. A esse respeito ele disse o seguinte: "Moro na periferia de São Paulo e convivo com o problema da desigualdade e da exclusão social. Participando das eleições do grêmio da minha escola cresceu em mim o sentimento de poder mudar, poder fazer algo pelo meu povo, pelo meu país e pela minha cidade, e esse foi o fato que motivou a elaboração do meu projeto. O grêmio estudantil é fundamental, essencial para que o jovem aprenda como participar da vida política e pública do país".

O jovem deputado também manifestou seu sentimento quanto ao atual momento político do país. Afirmou que a chegada do presidente Lula ao poder, após tanta insistência, foi muito boa, porém, em sua opinião, "depois que o presidente Lula assumiu, ao poder faltou uma peça ímpar, o foco central de todo o movimento, a raiz e razão que é a reivindicação popular ser atendida combatendo a desigualdade social e trazendo o povo da periferia para o centro das discussões".

alesp