Presidente da Defensoria dos Direitos Humanos do Parlamento paraguaio visita Assembléia


18/02/2005 20:04

Compartilhar:

Manuel Maria Páez Monges, presidente da Defensoria Del Pueblo, Gerónimo Narváez Torres, cônsul geral do Paraguai e deputado Renato Simões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Consul Paraguai.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, deputado Renato Simões (PT), recepcionou nesta sexta-feira, 18/2, o cônsul geral do Paraguai, Gerónimo Narváez Torres, que estava acompanhado do presidente da Defensoria Del Pueblo, Manuel Maria Páez Monges.

A Defensoria é um órgão independente que atua na proteção dos direitos humanos, formada a partir de uma iniciativa do poder legislativo do Paraguai e por ele mantida. De acordo com seu presidente, Manuel Monges, a instituição trabalha, em conjunto, com outras organizações ligadas à defesa dos direitos humanos em toda a América Latina.

Em novembro próximo, a cidade de Assunção irá sediar um grande evento em defesa dos direitos humanos, com a participação de organizações da América Latina e Europa, objetivando similaridade de ações para obtenção de resultados efetivamente positivos na defesa das opressões.

O cônsul Gerónimo Torres e Manuel Monges vieram trazer ao deputado Renato Simões convite para que o Parlamento paulista participe do futuro evento, credenciando representantes. O deputado agradeceu ao convite e assegurou o interesse em compartilhar informações e experiências na defesa dos direitos humanos.

alesp