I Semana Acadêmica da Enfermagem da FTS


18/05/2007 16:59

Compartilhar:

A aluna Érica, a diretora da FTS Sandra Simões e Analice Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANALICE ENFERMAGEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Faculdade Taboão da Serra convidou a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) para participar da I Semana da Enfermagem, promovida pela instituição no município. A atividade acadêmica foi direcionada para as duas primeiras turmas de alunos, que iniciaram o curso superior de enfermagem em 2007.

"É uma grande honra recebermos uma deputada que obteve uma votação tão expressiva em nossa região, e é enfermeira", afirmou o mantenedor da FTS, Joel Garcia.

Para a deputada Analice, a FTS está tornando-se um centro de referência regional, devido a excelência de seus cursos e professores.

"O enfermeiro especialista: um grande avanço para a saúde" foi o tema da I Semana. As enfermeiras palestrantes foram Ana Lúcia Spadotto, Vilma Melo, Catarina Teumi Abe Mendonça, Elisa Torrani, Márcia Ponce e Sônia Fisher, que discorreram sobre a educação continuada, saúde pública e obstetrícia, aleitamento materno, home care, UTI cardiovascular e atendimento hospitalar e pré-hospitalar.

A deputada Analice Fernandes falou sobre a valorização da enfermagem na saúde pública e privada e a possibilidade de crescimento das vagas de trabalho, uma vez que o número de enfermeiros existentes hoje no país é muito menor do que o número aconselhado pela Organização Mundial de Saúde. "Hoje somos em média 126.500 enfermeiros, mas a saúde precisaria do dobro de profissionais", argumenta a deputada Analice.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp