Presidente da Assembléia participa de homenagem ao astronauta brasileiro


25/04/2006 18:02

Compartilhar:

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, e o astronauta Marcos Ponte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Fiesp772mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Garcia, Marcos Ponte e Paulo Skaf<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Fiesp689mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Ponte <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Fiesp743mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, participou da homenagem realizada pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) nesta segunda-feira, 25/4, no Teatro Popular do Sesi, ao tenente-coronel aviador Marcos Pontes, primeiro astronauta do Hemisfério Sul. Marcos Pontes é ex-aluno do Sesi-SP e do Senai-SP e foi homenageado por alunos dessas duas instituições.

O astronauta recebeu das mãos de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, uma réplica do prédio-sede da entidade, confeccionada na Escola Senai Suíço-Brasileira, e retribuiu com um quadro comemorativo de sua missão espacial. Na cerimônia, o astronauta descreveu a emoção do vôo na nave russa Soyuz e destacou o orgulho de associar o nome do país a um projeto científico e de contribuir para o desenvolvimento do programa espacial nacional.

O tenente-coronel disse que sua missão deve ser encarada como uma semente para as próximas gerações. "Quando realizei a experiência de germinar os feijões na estação espacial, atingi o imaginário de milhares de brasileirinhos, nossos futuros cientistas, engenheiros civis e, quem sabe, astronautas."

alesp