Bancada do PT na Assembléia tem novo líder


13/03/2007 17:57

Compartilhar:

Deputado Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/simao pedro37.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião entre os deputados estaduais eleitos pelo PT, nesta terça-feira, 13/3, o deputado Simão Pedro foi eleito líder da bancada para a nova legislatura, que terá início em 15/3. Simão Pedro vai substituir o atual líder, Enio Tatto.

Simão Pedro foi eleito em outubro de 2006 para sua segunda legislatura, com 104.339 votos, tendo sido o deputado reeleito pelo PT mais votado e o 23º classificado em um total de 94 deputados. Essa expressiva votação superou em mais de 10 mil votos a primeira eleição de Simão Pedro, em 2002, quando obteve 94 mil votos.

O deputado Simão Pedro tem pautado sua atuação por princípios como a ética na política e o compromisso social. Ao lado dos movimentos sociais sua atuação se destaca na defesa dos interesses populares.

O parlamentar está à frente das investigações sobre o acidente nas obras da linha 4 do Metrô, ocorrido em janeiro. Desde dezembro passado, Simão já vinha denunciando problemas na construção nas obras.

spedro@al.sp.gov.br

alesp