Melhor acesso ao Terminal Metropolitano de Campinas


04/12/2008 16:23

Compartilhar:

Deputada defende integração da passagem ao bilhete único da cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/ANA PERUGINI TERMINAL METROPOLT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As dificuldades enfrentadas por usuários do sistema de transporte intermunicipal com o recém implantado Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira, em Campinas, levaram Ana Perugini (PT) a reunir-se com José Ignácio Sequeira de Almeida, diretor-presidente da Empresa de Transportes Metropolitanos (EMTU), na quarta-feira, 3/12.

Desde a inauguração do novo terminal, que substituiu o antigo Terminal Fepasa, os usuários têm de enfrentar um longo trajeto a pé, em direção ao Centro de Campinas. Além da distância, o único percurso disponível para pedestres apresenta perigo, em especial durante a noite. O passeio de concreto tem iluminação precária, falta de segurança e fica ao lado de antigos galpões da ferrovia, tombados pelo Patrimônio Histórico, mas ainda sem obras de recuperação e preservação.

A deputada defende a necessidade da integração da passagem intermunicipal ao Bilhete Único de Campinas. Ana Perugini cobrou também providências em relação ao túnel para pedestres, previsto para passar sob a avenida Lix da Cunha, que ligará o Terminal Metropolitano ao calçadão da rua Marechal Deodoro.

A reunião contou com a participação de técnicos da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Ivan Whately e Roberto Bradarode, e do diretor da Secretaria de Transportes de Campinas, Sérgio Torrecillas. A deputada estava acompanhada do presidente da Associação de Bairro do Jardim Sumarezinho, Gilberto Carlos de Godoy, que representou os usuários de Hortolândia, que utilizam ônibus para Campinas.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp