Recursos para Casa da Criança de Taubaté


15/04/2009 18:03

Compartilhar:

Sapienza e Pollyana Gama<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/SAPIENZACRIANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A vereadora e professora Pollyana Gama esteve em audiência com o deputado Vitor Sapienza (PPS), no dia 14/4, na Assembleia Legislativa, para apresentar uma reivindicação de ajuda para a Casa da Criança de Taubaté. Pollyana solicitou a Sapienza gestões junto ao governador José Serra, no sentido de liberar recursos da ordem de R$ 100 mil, que serão destinados a obras de reforma das instalações daquela entidade. A vereadora foi procurada pelo presidente da instituição, José Felício Goussan Murade, para encaminhar a solicitação ao deputado.

O deputado Vitor Sapienza considerou justa a solicitação, tendo em vista que a Casa da Criança desenvolve um importante trabalho em benefício de crianças carentes de até 14 anos. Ele se comprometeu a fazer contatos com Serra, que é sensível às questões sociais, para a liberação dos recursos.

Segundo a vereadora Pollyana, a Casa da Criança de Taubaté realiza aproximadamente dois mil atendimentos por mês. São prestados serviços de psicologia, pediatria, odontologia, fonoaudiologia e outras especialidades, além de vacinação. A entidade aplica todas as doses recomendadas pelo Ministério da Saúde, a cerca de 250 pessoas mensalmente. A instituição mantém ainda um banco de leite materno.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp