Equipamentos e maquinário para São Luiz do Paraitinga


08/01/2010 17:00

Compartilhar:

Estevam Galvão e Ana Lúcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/ESTEVAMGALVAOPARAITINGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após visitar, no dia 8/1, São Luiz do Paraitinga, cidade afetada fortemente pelas chuvas registradas no início deste ano, o deputado Estevam Galvão (DEM) anunciou que enviará computadores, equipamentos de escritório e maquinário para auxiliar na reconstrução das moradias, prédios e retirada do entulho acumulado.

A visita ocorreu em companhia da prefeita Ana Lúcia e de funcionários da Defesa Civil. "A cidade está em estado lastimável e não há nenhuma estrutura de trabalho. Segundo a prefeita, a necessidade no momento é criar um espaço de trabalho para a defesa civil, então enviaremos computadores, mesas e equipamentos de escritório para que a equipe possa ter condições de trabalhar e atender a população. Tudo foi perdido", afirmou o líder do Democratas.

Além disso, nesta segunda-feira, 11/1, o deputado envia ao município maquinários e caminhões, que auxiliarão a equipe da administração municipal na reconstrução da cidade. "Enviaremos caminhões, retro escavadeiras e outras máquinas que poderão ser úteis no atendimento à população", explicou.

Para Estevam, é preciso que autoridades se unam e ajudem as cidades afetadas pelas fortes chuvas registradas no início de janeiro. "Mais do que obrigação das autoridades públicas, esta visita e doações representam um ato de solidariedade", disse.

O parlamentar lembrou, ainda, que o governo do Estado está trabalhando para que o município seja reconstruído e resgate sua história. "O governador José Serra está enviando recursos e oferecendo estrutura para a reconstrução das moradias e prédios históricos da cidade. Todos nós estamos trabalhando para que os danos sejam superados", garantiu.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp