Projeto proíbe uso de celulares em estabelecimentos financeiros


12/05/2010 11:49

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/BALEIACELULARES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de Lei de autoria do deputado Baleia Rossi (PMDB) proíbe o uso de aparelhos celulares nos recintos dos estabelecimentos financeiros que funcionam no Estado de São Paulo. Baleia Rossi explica que a análise de imagens das câmeras de vídeo no interior de bancos revela que a maioria dos assaltos contra pessoas que acabam de usar os serviços desses estabelecimentos acontece porque membros da quadrilha se infiltram entre os clientes. Isso é feito para espionar os valores dos saques em dinheiro e, em seguida, informar os comparsas através de aparelhos celulares, descrevendo as características fisionômicas da pessoa que é alvo dos assaltos na rua.

Baleia Rossi observa que a imprensa vem noticiando com frequência essa prática criminosa, que tem causado sérios prejuízos financeiros e até risco de morte aos clientes. "De tão comum, esse tipo de crime recebeu até apelido de "Saidinha Bancária", pois muitos clientes são abordados e assaltados por bandidos segundos ou minutos após deixarem o estabelecimento", afirmou.

O parlamentar peemedebista argumentou que algo precisa ser feito, e já, para inibir e, se possível, eliminar essa prática criminosa que vem gerando medo e preocupação em boa parte das cidades paulistas.

"Este Projeto de Lei proibindo o uso de celulares no interior dos estabelecimentos financeiros tem esta finalidade", concluiu o parlamentar.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp