Procurador geral recebe reivindicações dos ferroviários


26/05/2011 15:57

Compartilhar:

Felício, Fossen, Ramos e Matias, após a reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ARYFOSSENPROCURADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O pagamento de abonos salariais referentes aos anos 2000, 2001, 2002 e 2009 e a cessação imediata da redução de 20% nos vencimentos dos pensionistas foram as reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas ao procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos. A audiência realizada na segunda-feira, 23/5, foi intermediada pelo deputado Ary Fossen (PSDB), que compareceu à reunião junto com os diretores do sindicato José Antonio Matias e Francisco Aparecido Felício.

Quanto ao pagamento dos abonos, o procurador disse que conhece a demanda e irá retomar o processo. Em relação ao cancelamento do desconto de 20%, ele adiantou que o caso será analisado. Ainda durante a reunião, Ramos disse ser "fã do transporte ferroviário. Sonho ver o trem realizar o transporte".

Fossen comentou com o procurador a proposta de implantação do Expresso Bandeirantes. "Ele ligará São Paulo a Jundiaí e futuramente a Campinas. É um trem de média velocidade e dará início ao processo de retomada do transporte ferroviário no país", disse. (mlf)



afossen@al.sp.gov.br

alesp