Reivindicada ampliação de vagas e cursos gratuitos em Bragança Paulista


30/05/2011 09:42

Compartilhar:

Edmir Chedid e Écio Duarte (a partir da dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CHEDIDCURSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Medidas de ampliação do número de vagas para os cursos gratuitos de nível técnico e superior em Bragança Paulista foram defendidas por Edmir Chedid (DEM), durante reunião com o diretor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Écio Duarte, para a discussão dos investimentos dos governos do Estado e da União no processo de ampliação da unidade local.

O IFSP, fundado a partir do trabalho do parlamentar e do então dirigente de ensino, Valter Dias Lopes, oferece cursos gratuitos em três períodos. Com a área de 22 mil metros quadrados doada pela prefeitura, o instituto deverá ampliar o número de vagas e de cursos, inclusive com stricto sensu. "No próximo ano teremos programas de mestrado e doutorado em modelagem computacional", comentou Duarte.

A área doada está entre a Villa Real e o Jd. S. Miguel. Para as obras, a expectativa é que os investimentos sejam de R$ 10,5 milhões. "O valor será destinado pelo governo federal. No entanto, ainda serão necessários mais R$ 3,8 milhões para que o instituto possa equipar o futuro campus. Por esse motivo, já me prontifiquei em buscar recursos junto ao governo do Estado e à União", disse Edmir.

Na ocasião, o parlamentar relembrou sua atuação junto aos governos estadual e federal, com atenção à ampliação da oferta de vagas e de cursos no nível técnico, em Bragança Paulista e nos demais municípios da região. Como exemplo, citou a ampliação da unidade do Sesi e a instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec), ambas em Bragança Paulista. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp