Entrega de agasalhos para moradores de rua


10/08/2011 11:31

Compartilhar:

Rita (2ª à esq.) na entrega de agasalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/RITAPASSOSAGASALHOa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rita Passos (PV) participou, na noite do dia 8 de agosto, da entrega de agasalhos aos moradores de rua que são atendidos pelo refeitório Penaforte, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

A ação é fruto da Campanha do Agasalho 2011 "Se não vai usar, por que não doar?", idealizada por Rita Passos e promovida na Assembleia Legislativa de São Paulo, pela Subcomissão das Questões Sociais, da qual Rita Passos é presidente.

Os agasalhos arrecadados pela campanha foram entregues para aproximadamente 130 moradores de rua, com a ajuda de um grupo de 20 voluntários da igreja Luz do Mundo e Sal da Terra. Na ocasião, a deputada foi homenageada com o poema "Carência e Pobreza", de autoria de Pedro Silvério da Silva, morador de rua há dois anos.

Para Rita Passos, esta campanha é uma ação prática e emergente para atender moradores de rua frente ao frio que faz nesta época do ano. "Tivemos a ideia de implantarmos a campanha do agasalho com intuito de ajudar. Muitas pessoas da Assembleia colaboraram com doações, isso foi muito importante. Esta Comissão pretende realizar outras campanhas para continuarmos ajudando na área social", disse.

Segundo a parlamentar, caso a Campanha venha receber cobertores, eles serão entregues a entidades assistenciais do Estado. "Se entregarmos aos moradores de rua estaremos incentivando-os a permanecerem nas ruas", disse. (jr)

rpassos@al.sp.gov.br

alesp