Anunciada a criação da Frente Parlamentar de Fruticultura


03/08/2011 10:42

Compartilhar:

Bigardi (1º à dir.) com produtores rurais de Valinhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/PEDROBIGARDIRURALw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante reunião com produtores do Circuito das Frutas e representantes de diversos órgãos, no dia 28/7, em Valinhos, o deputado Pedro Bigardi (PCdoB) anunciou a criação, na Assembleia Legislativa, da Frente Parlamentar da Fruticultura.

"A Frente Parlamentar tem o papel de discutir a fruticultura no Estado de São Paulo. Em nossa região temos uma produção agrícola muito forte. Com a instalação da frente, será possível debatermos os problemas enfrentados e juntos apresentarmos soluções, como essa questão de hoje sobre o seguro rural", afirmou Bigardi, idealizador da Frente.

Estabelecer padrões para a seguridade rural foi a pauta da reunião em Valinhos que contou com a presença de diversas autoridades como o coordenador do Seguro Rural do Ministério da Agricultura, Eustáquio Santana, Silvio Manginelli, da Secretaria Estadual da Agricultura, o deputado federal Guilherme Campos, além de outras autoridades.

No encontro, os produtores rurais falaram sobre as perdas de produção e a falta de respaldo por parte das seguradoras. Os representantes das seguradoras, por sua vez, falaram da dificuldade em realizar a vistoria das perdas por falta de padronização e solicitaram ajuda dos produtores nessa questão.

Ao final, foi acordado a criação de um grupo de trabalho, que contará com a participação dos produtores rurais, seguradoras e órgãos públicos para definir uma padronização das vistorias.(jr)

pedrobigardi@al.sp.gov.br

alesp