Reunião da Frente em Defesa da Mineração


01/03/2012 16:27

Compartilhar:

O deputado Aldo Demarchi é um dos defensores do setor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/DEMARCHImineracaoUU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) participou, no dia 1º/3, da reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Mineração, coordenada pelo deputado João Caramez. Além deles, participaram os deputados Ulysses Tassinari e Samuel Moreira, Líder do governo na Assembleia.

Houve uma ampla participação de setores envolvidos com a mineração, em especial dos sindicatos das empresas de extração de areia, de insumos para construção civil, da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), do IPT, da Secretaria de Energia e da Secretaria do Meio Ambiente. Ao abrir os trabalhos, o deputado Caramez fez menção a uma das principais conquistas do setor: a criação da Subsecretaria de Mineração, por meio do Decreto 57.394, de 3/10/2011.

Em sua fala, Aldo Demarchi manifestou satisfação em integrar uma iniciativa da Assembleia Legislativa que visa à defesa do setor de mineração. Lembrou que representa uma região do Estado que é o maior polo ceramista da América Latina e, por isso, depende muito do que é feito em nível governamental em prol do segmento. O deputado informou que recebera telefonema do prefeito de Santa Gertrudes para comunicar que obtivera em Brasília a notícia de que havia sido liberada pelo presidente do DNPM a instalação da representação na cidade.



ademrachi@al.sp.gov.br

alesp