Representantes de TV chinesa visitam Itaquaquecetuba


30/11/2011 09:37

Compartilhar:

Heroilma (3ª à esq.) junto à comitiva chinesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/HEROILMAtvchinesa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) recebeu nesta semana representantes da "China Central Television Business Chanel" (CCTV) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Caiuby. A principal emissora chinesa prepara um documentário especial sobre o atendimento prestado pelo poder público através do programa "Bolsa Família".

A equipe da CCTV está no Brasil há cerca de dois meses para a realização de um documentário sobre o Brasil, abordando diversos aspectos como a economia, o meio ambiente, a energia, a agricultura e o desenvolvimento social. As cidades indicadas para a gravação foram Salvador, na Bahia e Itaquaquecetuba.

No Cras do Caiuby, a equipe conheceu o atendimento prestado na unidade aos beneficiários do Bolsa Família, além de visitar uma família da comunidade do Jardim Nascente. Além da parlamentar, a gravação foi acompanhada pela secretária municipal de Promoção Social de Itaquaquecetuba, Guiomar Soares Tavares.

Para a deputada, é uma satisfação o município ter sido escolhido para fazer parte do documentário. "O número de beneficiários e as boas práticas do programa fizeram com que Itaquá fosse escolhido para participar do documentário. Ficamos muito felizes com este reconhecimento porque é a demonstração de uma boa gestão na área social", afirmou.

O documentário faz parte de uma série especial sobre os países que compõem os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). (jr)

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp