Barros Munhoz prestigia implantação de multinacional em Guaratinguetá


29/04/2011 22:00

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin discursa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/AGCemGuaratinguetaGovAlckminROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz, Akio Endo e Geraldo Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/assinaturasecumprimentos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz e Akio Endo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/AGCemGuaratinguetaPresMunhozeAkioEndoROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Diretores da Asahi Glass Company (AGC)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/AGCemGuaratinguetaDiretoresagcROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de implantação de fábrica de vidro laminado da empresa japonesa Asahi Glass Company <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/AGCemGuaratinguetaROBnomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, prestigiou, em Guaratinguetá, a implantação de fábrica de vidro laminado da empresa japonesa Asahi Glass Company (AGC) naquela cidade. Estavam presentes ao evento o governador Geraldo Alckmin, o prefeito de Guaratinguetá, Junior Filippo, o vice-prefeito Miguel Sampaio, o secretário da Educação, Herman Voorwald, o presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá, Georges Nicolas, Luciano Almeida, presidente da Investe São Paulo, o deputado Federal Waldemar Costa Neto, os deputados estaduais Hélio Nishimoto (PSDB), Marco Aurélio (PT), Afonso Lobato (PV) e André do Prado (PR), vereadores, e os vice-presidentes da AGC Akio Endo e Katsuisa Katoko.

A implantação da fábrica é uma ação conjunta da Investe São Paulo, agência do governo paulista responsável pela atração de investimentos para o Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e da Prefeitura de Guaratinguetá. A primeira planta da AGC terá investimento de R$ 750 milhões para a construção e aquisição de equipamentos, e terá capacidade de produção de mil toneladas de vidro plano por dia destinados à construção civil e à indústria automobilística. A empresa estima criar 500 empregos diretos na região.

O Grupo AGC é o maior fornecedor mundial de vidro plano e de vidros automotivos. A escolha do município de Guaratinguetá se deve a um programa de descentralização dos investimentos no Estado. Também contribuíram a disponibilidade de produtos necessários à produção, como gás, energia e água, e de mão de obra qualificada, além de facilidade de acesso a outras regiões do país.

Barros Munhoz solidarizou-se com o povo japonês pelas perdas decorrentes do desastre natural recentemente sofrido por aquele país, e cumprimentou a AGC pela escolha de São Paulo para instalar uma de suas unidades.

"Parabéns AGC, por ter escolhido o Brasil, esta terra abençoada, esta terra afortunada, por ter escolhido São Paulo, este Estado onde vive a maior colônia japonesa do mundo, e que progrediu muito graças à colônia japonesa", disse Munhoz.

O presidente congratulou-se, ainda, com o povo de Guaratinguetá pela conquista: "É gostoso ver uma cidade progredindo, a nossa terra progredindo, trazendo emprego para nossa gente".

alesp