Deputada participa do Santos Export


10/10/2007 18:20

Compartilhar:

Haifa Madi ao lado do prefeito de Guarujá, Farid Madi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA EXPORT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou nesta segunda-feira, 8/10, da abertura da 5ª edição do Santos Export " Fórum Nacional para a Expansão do Porto de Santos, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos. Iniciativa do Sistema A Tribuna de Comunicação, o Santos Export reúne empresários, trabalhadores, autoridades e especialistas para debater o desenvolvimento do cais santista.

Nesta edição foram discutidas questões como gestão portuária (com destaque para o futuro modelo administrativo que o governo pretende implantar no setor), a infra-estrutura de acesso ao complexo marítimo e o impacto da legislação ambiental nas operações.

Para a deputada, "a realização deste evento é muito importante para a retomada do Porto de Santos em sua posição estratégica para todo o país".

O Santos Export 2007 contou com a presença do ministro dos Portos, Pedro Brito, do governador José Serra e do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fialho, além de deputados federais, estaduais e prefeitos da região. O seminário contou ainda com representantes da Autoridade do Canal do Panamá, que vão expor o planejamento ambiental realizado para a construção do novo conjunto de eclusas da hidrovia.

hmadi@al.sp.gov.br

alesp