Servidores do TC pedem apoio a projeto que cria plano de cargos e carreiras


13/11/2007 10:48

Compartilhar:

Hamilton Pereira (segundo, da esquerda para a direita) durante reunião com servidores do TC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON SERVIDORES TC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes dos servidores da unidade regional de Sorocaba do Tribunal de Contas do Estado estiveram no escritório do deputado Hamilton Pereira (PT) no último dia 8/11. A reunião teve o objetivo de pedir apoio do parlamentar ao Projeto de Lei Complementar 74/2007, que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores do Tribunal de Contas do Estado.

O projeto foi encaminhado à Assembléia Legislativa no último dia 27/10 pelo presidente do TC, Antônio Roque Citadini. Segundo os servidores, mesmo com alguns pontos problemáticos, a aprovação da propositura é a melhor solução para a categoria no momento. Eles informaram que em Sorocaba já houve casos de concursados assumirem o cargo e poucos meses depois pedirem exoneração devido aos baixos rendimentos e falta de perspectiva de ascensão na carreira.

Hamilton Pereira assumiu o compromisso de discutir a aceleração da tramitação do projeto no Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa. O parlamentar também afirmou que procurará o Sindalesp, que hoje representa a categoria, para discutir outros tipos de ações.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp