Deputado participa de seminário sobre turismo em Santos


26/06/2008 10:30

Compartilhar:

Bruno Covas fala durante Seminário, em Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/BRUNO COVAS TURISMO SANTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Covas (PSDB) participou nesta terça-feira, dia 24/6, da abertura do curso "Turismo: Políticas Públicas, Planejamento e Capacidade de Gestão", no campus da Unisanta, em Santos. Entre os presentes estavam a professora Lúcia Teixeira Furlani, presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, representantes dos setores de turismo de Itanhaém e Guarujá; Sidney Vida, delegado regional de Turismo; o professor Mario Carlos Beni, coordenador do Programa de Pós-Graduação inter-unidades, Mestrado e Doutorado em Turismo da ECA-USP ; e Luiz Flávio Prado, coordenador de turismo da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado.

Lançado pela Secretaria que cuida do assunto, juntamente com o Instituto de Educação e Tecnologia Vale do Ribeira (Invar), o curso é direcionado à implementação do Programa de Regionalização do Turismo Paulista, com o objetivo de capacitar e mobilizar agentes turísticos públicos do Estado, a partir de ferramentas tecnológicas disponíveis para a realização de cursos à distância (EAD), sem ônus para as prefeituras.

Durante o evento, Bruno Covas foi taxativo: "É preciso aproveitar todo o investimento que está sendo feito na Baixada para gerar emprego e renda em toda a região", disse o deputado. Já Lucia Teixeira Furlani aproveitou para anunciar que, em breve, o Santos e Região Convention & Visitors Bureau irá lançar o circuito histórico da Mata Atlântica. "A idéia é fazer com que nossa região seja ocupada durante todo o ano, principalmente na baixa temporada", explicou a presidente da entidade.



brunocovas@al.sp.gov.br

www.brunocovas.com.br

alesp