Deputado parabeniza Instituto de Oncologia


08/05/2008 10:02

Compartilhar:

Deputado Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/ESTEVAM GALVAO ONCOLOGIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão,em pronunciamento da tribuna nesta quarta-feira, 7/5) parabenizou o governador do Estado, José Serra, pela entrega do Instituto de Oncologia de São Paulo, considerado o maior na categoria em toda a América Latina.

Em seu discurso, Estevam reiterou a importância do Instituto, que além de atender a população, terá espaço para pesquisas na área de oncologia. "Existe uma doença que angustia e infelicita muito a nossa população, que é o câncer. Nossa preocupação diante desta doença é muito grande, portanto acredito que seja o momento até de homenagearmos o governador do Estado pela inauguração do maior Instituto de Oncologia da América Latina", afirmou.

O Instituto, que ficará a cargo da Faculdade de Medicina da USP, nesta primeira etapa atenderá apenas os doentes que já se tratam no Hospital das Clínicas " em torno de 4 mil. Já a partir do próximo ano, o atendimento será ampliado a pacientes de outros serviços públicos. Dos 29 pavimentos do hospital, oito entram em funcionamento amanhã (dia 08/05) -entre eles, o pronto-atendimento, os ambulatórios de oncologia clínica e ginecológica e a quimioterapia. O objetivo é transformar o hospital em um centro de referência internacional em tratamento e pesquisa do câncer.

"Tenho certeza que o Instituto prestará relevantes serviços à comunidade e trará tranqüilidade a muitas famílias. O governador foi muito feliz em finalizar esta obra. O atendimento vai não apenas dobrar, mas triplicar. Vamos ter 580 leitos para atendimento. Além disso, será um espaço onde médicos e estagiários poderão aprender e aprimorar ainda mais seus conhecimentos", considerou o líder do DEM.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp