Lançamento do Programa Esporte Social em São Paulo


07/04/2009 18:12

Compartilhar:

Carlinhos Almeida: "esporte é saúde, vida e alegria"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/CARLINHOS1ESPORTECULTURAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), esteve recentemente no Parque Peruche, zona leste da capital, para o lançamento do Programa Esporte Social, que beneficia 100 crianças de sete a 17 anos. Coordenado pela Associação Esportiva Cultural Instituto Black-Friends, o projeto é fruto de emenda ao Orçamento do Estado, no valor de R$ 39,1 mil, de autoria do parlamentar. "Parabéns a todos vocês que escolheram o caminho do esporte. Continuem firmes nesse caminho porque esporte é saúde, vida e alegria. Vamos continuar juntos em 2010", disse o deputado.

O programa foi viabilizado por meio de convênio celebrado em dezembro de 2008 entre o Instituto Black-Friends e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo. Os 100 jovens beneficiados têm aulas em três modalidades esportivas: futsal, basquete e handebol, além de atividades transversais fora das quadras esportivas com vistas ao desenvolvimento cultural e socioambiental. As aulas se iniciaram em fevereiro de 2009 e se estenderão por um ano. Todos os jovens receberão certificado após a conclusão do curso.

Carlinhos também está levando o Projeto Esporte Social para cidades de sua região no Vale do Paraíba. Taubaté e Caraguatatuba já contam com núcleos do projeto, enquanto São José dos Campos, Jacareí e São José do Barreiro estão para implementá-los.

O Instituto Black-Friends, criado em 2003 pelo professor de Educação Física Wagner Pereira, é um programa esportivo com objetivo de desenvolver esporte e educação.



carlinhos@carlinhos.org

alesp