Deputado visita Apaes de Sumaré e Nova Odessa


17/02/2009 16:39

Compartilhar:

Chico Sardelli (centro) e voluntários da Apae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CHICOSARDELLIAPAENODESSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A excelência do trabalho desenvolvido pelas Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) foi ressaltada na segunda-feira, 16/2, pelo deputado Chico Sardelli (PV), em visitas realizadas aos municípios de Sumaré e Nova Odessa. O parlamentar esteve na Apae de Sumaré, entidade que atende diariamente mais de 300 alunos, tanto na parte clínica como na educacional.

No ano passado, a Apae de Sumaré foi beneficiada com R$ 50 mil de emenda apresentada por Sardelli ao orçamento da União, enquanto exercia mandato de deputado federal. Esses recursos foram utilizados na manutenção do prédio e no custeio do atendimento. O parlamentar foi recebido na entidade pela presidente Ana Dian, pela gerente administrativa Mara Bazan e pela diretora Sueli Silva Chiarinelli. A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito de Sumaré e presidente local do PV, Vilson Alves, e pelo vereador Antônio dos Reis Zamarchi (PSDB).

A presidente da instituição apresentou ao deputado um projeto de construção do novo refeitório, para melhor atender portadores de deficiência. "Fizemos várias melhorias no prédio com a verba conquistada pelo deputado Chico Sardelli e agora estamos solicitando auxílio para esse projeto muito importante para a Apae", disse Ana. O parlamentar comentou que estará em contato com o governo do Estado na busca de recursos para a construção.

Chico Sardelli também visitou a Apae de Nova Odessa, onde fez a entrega simbólica de uma kombi e de cinco computadores, adquiridos com recursos de R$ 50 mil destinados à entidade pelo parlamentar no ano passado. A diretora da Apae, Tereza Casazza, prestou homenagem em agradecimento ao deputado, presenteando-o com um livro feito pelos próprios alunos em material reciclado.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp