Debate favorece iniciativa parlamentar na área ambiental


20/08/2009 10:48

Compartilhar:

Davi Zaia, à esq., em seminário sobre mudanças climáticas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/DAVIZAIAAMBIENTAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Davi Zaia (PPS) promoveu na última segunda-feira, 20/8, com a participação do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS/SP), o seminário "Mudanças Climáticas " O Brasil e sua Preparação para a Conferência de Copenhagen COP 15". O evento lotou o plenário José Bonifácio da Assembléia Legislativa paulista.

Zaia explanou sobre a Lei 13.575/009 que criou a Semana da Arborização Voluntária, cujo principal objetivo é conscientizar a população sobre a questão ambiental. Ele falou das dificuldades de convencer as pessoas a plantarem uma árvore, enquanto o movimento nas prefeituras é o inverso. "A remoção de árvores está entre as maiores demandas nas prefeituras. As pessoas se queixam de que elas sujam as suas casas", disse.

O parlamentar afirmou também que a defesa da questão ambiental está entre as principais questões defendidas pelo PPS. Presidente regional da sigla, Zaia disse que as intervenções sobre o tema ocuparam boa parte do XVI Congresso do partido, realizado no Rio de Janeiro, no início de agosto.

Arnaldo Jardim, um dos organizadores do evento, entende que esse debate traz contribuição aos trabalhos da Comissão Mista do Congresso Nacional, formada por deputados e senadores, para definir a postura do parlamento brasileiro na COP 15, reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar das mudanças climáticas, que será realizada em dezembro, em Compenhagen, Dinamarca.

Participaram do evento o consultor da Fiesp,especialista em sustentabilidade empresarial, Marco Antonio Fujihara, e a subprefeita da Lapa, Soninha Francine.

dzaia@al.sp.gov.br

alesp