Debate favorece iniciativa parlamentar na área ambiental
Davi Zaia (PPS) promoveu na última segunda-feira, 20/8, com a participação do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS/SP), o seminário "Mudanças Climáticas " O Brasil e sua Preparação para a Conferência de Copenhagen COP 15". O evento lotou o plenário José Bonifácio da Assembléia Legislativa paulista.
Zaia explanou sobre a Lei 13.575/009 que criou a Semana da Arborização Voluntária, cujo principal objetivo é conscientizar a população sobre a questão ambiental. Ele falou das dificuldades de convencer as pessoas a plantarem uma árvore, enquanto o movimento nas prefeituras é o inverso. "A remoção de árvores está entre as maiores demandas nas prefeituras. As pessoas se queixam de que elas sujam as suas casas", disse.
O parlamentar afirmou também que a defesa da questão ambiental está entre as principais questões defendidas pelo PPS. Presidente regional da sigla, Zaia disse que as intervenções sobre o tema ocuparam boa parte do XVI Congresso do partido, realizado no Rio de Janeiro, no início de agosto.
Arnaldo Jardim, um dos organizadores do evento, entende que esse debate traz contribuição aos trabalhos da Comissão Mista do Congresso Nacional, formada por deputados e senadores, para definir a postura do parlamento brasileiro na COP 15, reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar das mudanças climáticas, que será realizada em dezembro, em Compenhagen, Dinamarca.
Participaram do evento o consultor da Fiesp,especialista em sustentabilidade empresarial, Marco Antonio Fujihara, e a subprefeita da Lapa, Soninha Francine.
dzaia@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições