Confraternização da Associação de Cerâmicas de Revestimento


03/12/2009 19:13

Compartilhar:

Caramez e João Bergstron Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/JOAOCARAMEZEMSANTAGERTRUDES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do presidente da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), João Oscar Bergstron Neto, o deputado João Caramez (PSDB) participou, no dia 27/11, da 6ª edição da confraternização do setor, na cidade de Santa Gertrudes. O evento reuniu centenas de ceramistas, fornecedores, diretores das câmaras profissionais e toda a cadeia produtiva do setor.

Durante o evento, que teve homenagens e entrega de troféu comemorativo, o presidente da Aspacer agradeceu ao deputado Caramez pela atuação como coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração e por intermediar junto ao governo do Estado melhorias para os municípios que congregam o Polo Cerâmico de Santa Gertrudes, o maior das Américas.

Das 47 cerâmicas do Estado de São Paulo, que juntas representam uma das maiores forças empresariais do Brasil, 34 estão localizadas no Polo Cerâmico de Santa Gertrudes, formado pelas cidades de Limeira, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Rio Claro, Ipeúna, Piracicaba e Araras, responsáveis por 15 mil empregos diretos e 200 mil empregos indiretos.

"Esta é a região do maior polo produtor de revestimentos cerâmicos das Américas e o trabalho desenvolvido pelas empresas locais tem sido feito de forma consciente, ao fazer o uso racional e sustentável do minério", disse o deputado Caramez.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp